O Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex) é um espaço não-alfandegado em zona secundária.
O Redex permite o desembaraço de mercadorias de exportação dentro da área não-alfandegada. Ou seja, é uma forma de reduzir os custos de armazenagem e agilizar a operação.
O Redex da Della Volpe oferece o melhor serviço de atendimento ao cliente no mercado brasileiro, com operações de Cross-docking e Pré-Stacking para diversos segmentos.
Veja quando utilizar cada uma dessas soluções:
Quando o transporte da carga de exportação tem um transit time (tempo de percurso) muito longo entre a origem e o porto, o exportador pode ganhar tempo com o carregamento (estufagem) dos contêineres em um terminal Redex, já próximo da área de embarque marítimo. Com isso, a carga pode fazer o percurso territorial em caminhões abertos ou fechados e os contêineres são estufados somente na região portuária.
Recomendado a exportadores que fazem o carregamento (estufagem) dos contêineres na origem (fábrica), e necessitam de uma área próxima ao porto, credenciada pela Receita Federal, onde sua carga fica armazenada e pronta para entrega ao navio assim que o embarque é autorizado.